Investigações sobre o bicho estranho

Tamanho do animal comparado a um isqueiro.

Durante todo o inverno o pessoal da faculdade fica meio curioso com a aparição desse animal da foto. Depois de conversar com a Joci, que no fim deste semestre vai se formar em Ciências Biológicas, dei uma pesquisada. Essa aí é uma Barata D’água. Apesar do seu apelido, não são baratas, e sim grandes barbeiros aquáticos, sendo também conhecidos pelos nomes de arauembóia, bota-mesa, pica-dedo e escorpião-d’água.

Para conseguirem comer as suas presas, as baratas d’água agarram as suas vítimas com as patas dianteiras e injetam uma poderosa saliva digestiva que dissolve o interior da sua presa. Costumam se alimentar de caramujos, lesmas, girinos, salamandras, pequenos peixes e outros insetos, sugando seus líquidos orgânicos (me lembrou o Cell do Dragon Ball Z).

As lethocerus deyrollei (seu nome científico) costumam dar picadas dolorosas (mas sem conseqüências graves) quando se sentem ameaçadas, geralmente por serem manipuladas sem o devido cuidado. Aliás, a sua picada é considerada como uma das mais dolorosas entre os insetos.

O interessante é que em alguns países da Ásia, como a Tailândia e Vietnã, elas são consideradas alimentos (fritinhas e tal deve ficar bom com cerveja).

Foto: Luiz P. Milani

Fonte: Wikipedia

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Diário

2 Respostas para “Investigações sobre o bicho estranho

  1. Os caras comem? Já eu, uso para acender cigarros. haha! Muito bom, Luiz Paulo, interessante mesmo o texto. Bem-vindo ao mundo dos blogueiros. Abrazo!

  2. Diego Fiorenza Nunes

    Eu estava junto com o amigo quando este misterioso inseto caiu dos céus. Aliás, era um casal. A outra foi deveras cuspida por Iuri Maia. hahahaha Abraço LP! Massa o blog irmão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s