Pimenta Buena

Pimenta Buena ao vivo

Nascida na fronteira de Brasil e Uruguai, em 2007 começou, através de inúmeros espetáculos e via internet, a divulgação das músicas que integrariam seu primeiro CD, intitulado Pimenta Buena, produzido de forma independente. Sua música, executada por três instrumentistas brasileiros e um cantor uruguaio caracteriza, pela sua influência, uma dicotomia de estilos com cargas de som cosmopolita e trajetos de poesia provinciana, inclinando-se assim, seu trabalho, ao público latino-internacional.

Citações na imprensa e críticas na cena artística avalizam o trabalho até agora desenvolvido. O músico e produtor Duca Leindecker, trouxe a público sua admiração pela banda, vindo mesmo a sediar parte da produção do segundo trabalho do grupo em seu estúdio na cidade de Porto Alegre. Somando-se a isso, durante este breve período a banda virou objeto do vídeo documentário denominado Pimenta Buena, realizado por Moviola Filmes, que acompanhou todos os passos da banda em seu início de carreira.

Em 2009 lançou seu primeiro CD, obtendo reconhecimento de público e crítica. Já 2010 foi um ano de grandes realizações, que marcou, além do lançamento do primeiro videoclipe oficial, também a produção de um EP contendo cinco novas canções, produzido parte no estúdio Submarino Amarelo de Duca Leindecker, e também no estúdio do Curso de Produção Fonográfica, em parceria com a Universidade Católica de Pelotas. Em maio de 2011, o lançamento do EP Nada Original lotou as dependências do Theatro Guarany durante as festividades alusivas aos seus 90 anos.

Aliás, o lançamento do último EP da banda contou com a participação do músico e compositor pelotense (satolepense) Vitor Ramil.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s