Ernesto Alves

Casa de Alves, em Rio Pardo

Faltando um dia pra completar um mês de ausência no blog, volto para matar a curiosidade (a minha pelo menos). Esses dias eu andava me perguntando: Quem foi Ernesto Alves? Pra quem nunca esteve por esses lados explico: Existe uma localidade, um balneário com este nome aqui perto de Santiago, há cerca de vinte quilômetros da cidade.

Agora, voltando a questão de quem foi o tal Ernesto, que eu não conhecia, respondo minha própria pergunta: Foi advogado, jornalista e mais alguma coisa que não lembro (politico, se não me engano). Nasceu em Rio Pardo (1862), morreu em Porto Alegre (1891). A tuberculose matou o homem com 29 anos.

2 Comentários

Arquivado em Informação

2 Respostas para “Ernesto Alves

  1. ana paula

    Interessante.

  2. Joci

    “Quem foi Betânia?” Que deu nome a localidade da Vila Betânia.
    Depois de ler sua postagem sobre a localidade de Ernesto Alves, fiquei curiosa em saber, quem foram as pessoas que deram nome as localidades próximas de Santiago.
    O mais curioso, é que, desde de criança visitei o balneário de Ernesto Alves, mas nunca tinha me feito tal questionamento. Para muitos, tais conhecimentos podem ser desnecessários, mas é bom saber um pouco da história do que nos cerca.
    Muito interessante teu blog, gosto muito.

Deixe um comentário

