911 no 11 de setembro

Em função dos comentários desesperados de todos sobre a comemoração dos 10 anos da queda das duas torres americanas, eu estava lembrando como foi esse dia pra mim. Na época eu estudava no Apolinário Porto Alegre, colégio aqui de Santiago. Como era de costume naquele tempo (por isso repeti de ano), eu matei aula e fui pra casa mais cedo. Aquele colégio já andava me cansando faz tempo. Posso culpar o colégio pela minha repetência com o fundamento de que, após trocar de escola, nunca mais rodei. Bom, mas isso é assunto pra outra hora.

Em casa, meu pai estava junto com uns especialistas da construção civil lidando com uma reforma nos fundos da minha casa (melhoramentos em torno da churrasqueira, lugar de final de semana). Eu cheguei em casa e fui correndo pra frente da televisão, minha companheira de infância. Eu costumava assistir Dragon Ball Z (junto com meu amigo André, vulgo Chucky. Quem souber dele me manda notícias!), que era meu desenho preferido, na Band durante a tarde. Depois, a Globo começou a transmitir o dito desenho no lugar da antiga bandeirantes, porém, com episódios inéditos (na tv aberta).

Bueno, deitado com alguns petiscos e esperando o início do episódio do Dragon Ball que eu nunca tinha assistido acontece o inesperado: A vinheta do plantão da Globo interrompe a programação. Quero dizer, interrompeu o meu Dragon Ball, interrompeu o meu objetivo do gazeio de aula, interrompeu o sossego dos americanos, interrompeu a existência de uns quantos, interrompeu o sossego do Iraque.

Aliás, se vocês prestarem atenção a data do ataque, no formato americano, é 09/11 (o mês vem antes do dia). O que forma uma coincidência, pois o número de emergência dos Eua é 911.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Diário

2 Respostas para “911 no 11 de setembro

  1. Lendo sua postagem, percebi que não lembro onde me encontrava nesse dia, e nem o que estava fazendo no momento do acontecido. Memória ruim a minha!!!

    Parabéns, o blog está ótimo, tenho acompanhado seus textos que em muito tem-me agradado.

    beijos da Georgia.

  2. “Em função dos comentários desesperados de todos sobre a COMEMORAÇÃO dos 10 anos da queda das duas torres americanas…”

    COMEMORAÇÃO – The Best!!
    Muito boa essa…

    Abraço meu querido!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s