Encuentro en el estúdio

Descobri da existência de um rico programa de televisão da Argentina: Encuentro En El Estúdio. Ele é um programa do canal educativo Encuentro, do Ministério da Educação da Argentina. Em cada edição, o apresentador e ex-radialista Lalo Mir conversa com cantores e grupos destacados da cena latino-americana, dos mais diversos gêneros. O apresentador é sempre acompanhado pelo famoso engenheiro de som Jorge “Portugués” da Silva.

O nome “Encuentro en el Estudio” se deve ao fato de ser gravado nos estúdios ION, onde foram registradas as músicas mais importantes da Argentina nos últimos 50 anos. Entre os grandes nomes que registraram suas obras ali estão:  Astor Piazzolla, Mercedes Sosa, Charly García, Fito Paes, Vinícius de Moraes e João Gilberto. Em entrevista ao programa, Pedro Aznar, que além de músico e compositor também é produtor musical, cita que a aparelhagem presente no estúdio ION foi a primeira digital em toda a Argentina.

Como anexo deixo a entrevista de Vitor Ramil de agosto de 2012, onde o músico pelotense fala sobre a Estética do Frio e sobre sua obra em geral, além de cantar algumas canções ao lado do argentino Carlos Moscardini. Entre as canções, destaco Deixando o Pago, que foi musicada em cima de um poema de João da Cunha Vargas, alegretense.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Informação, Latino América, Música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s